Em decorrência do aumento de casos do novo coronavírus na região, autoridades realizaram na terça-feira, 01, uma reunião com objetivo de discutir novas medidas a serem tomadas para a contenção da pandemia em Frederico Westphalen. Com a presença da Prefeitura, Brigada Militar e entidades empresariais, a diretoria da CDL-FW, representada pelo seu Presidente Yuri Vendruscolo de Souza, se fez presente e defendeu a permanência da atividade econômica, mas frisou pela importância de cuidados redobrados dos lojistas e de toda comunidade.
Na ocasião o Poder Executivo se mostrou preocupado com o elevado número de casos de Covid-19 no município e da superlotação dos leitos clínicos e UTIs na região e alerta para possíveis restrições no funcionamento do comércio se a situação não for amenizada e se toda a população não se conscientizar dos riscos se os casos continuarem a crescer.
Representantes da Secretaria Municipal de Saúde que estavam na reunião destacaram a importância do paciente se dirigir ao hospital logo no primeiro sintoma da doença e, frisaram que as empresas realizem os testes, em seus empregados, de maneira correta e eficiente. Além do mais, destacaram que a testagem realizada de maneira errônea poderá colocar a equipe da loja e toda a comunidade em risco.
Por isso, a CDL-FW reforça, aos seus associados e ao comércio em geral, a relevância do uso de máscara, da realização correta do distanciamento social e da utilização de álcool em gel 70%. Tudo se normalizará, dentro do possível, se todos seguirem as orientações das autoridades sanitárias, por isso é importante a colaboração de toda a sociedade.