O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelo brasileiros, 100 milhões de pessoas usam essa ferramenta no Brasil. Segundo o Facebook, que comprou a rede social em uma transação bilionária em 2014, são 42 bilhões de mensagens trocadas entre usuários todos os dias em mais de 1 bilhão de grupos existentes na plataforma. Ou seja, há muito potencial de vendas por esse aplicativo. Por isso, confira algumas dicas de como usar esse meio para contribuir no seu negócio.
1- Utilize o WhatsApp Business
Essa versão do aplicativo é especialmente voltada para empresas, possuindo várias funcionalidades para ajudar a vender mais. Depois de instalar o aplicativo, deverá ser criado um perfil profissional, que servirá como um cartão de visitas. Além disso, a plataforma apresenta várias métricas importantes para te ajudar, como o número de mensagens enviadas, entregues, recebidas e lidas. A experiência é válida como uma proposta para profissionalizar ainda mais o seu negócio.
2- Não esqueça de pedir a autorização dos seus clientes
Ao divulgar os produtos pelo WhatsApp deve haver muito cuidado para não invadir o celular do seu potencial cliente. Logo, envie mensagens apenas para aqueles que permitiram o envio de conteúdo pelo aplicativo. Ao enviar mensagens para quem não quer receber, a reputação da sua empresa pode ficar prejudicada.
3- Utilize listas de transmissão
A criação de grupos de WhatsApp muitas vezes não é uma estratégia atrativa para o cliente. Logo, uma melhor opção é fazer uma lista de transmissão, para isso, basta clicar nos três pontinhos que ficam no canto superior direito e clicar em nova transmissão. É importante usar do bom senso para enviar as mensagens na lista. Ofereça conteúdo ao cliente e as vendas ocorrerão naturalmente.