Dirigentes fazem apelo às empresas sobre cuidados com o Coronavírus
Presidentes da CDL-FW e ACIFW gravaram um vídeo alertando os gestores sobre a necessidade de que orientem suas equipes a adotar medidas de prevenção
Publicado em 21 de abril de 2020
Compartilhar
A- A A+

   As duas principais entidades empresariais de Frederico Westphalen estão mobilizadas para sensibilizar as empresas associadas a seguir as orientações impostas pelo Decreto Municipal em vigor desde o dia 16 de abril. O Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço de Frederico Westphalen, Ramir Severiano, e o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Frederico Westphalen, Yuri Vendruscolo de Souza, gravaram um vídeo alertando os gestores sobre a necessidade de que orientem suas equipes a adotar as medidas de prevenção. 

  De acordo com Severiano, o decreto libera o retorno da atividade econômica gradual, medida solicitada pelas entidades em função da grave crise econômica resultante da paralisação das empresas que terá como consequência a ampliação do desemprego. “Cuidar da economia também é preservar vidas. Sabemos que muitas empresas estão em situação difícil e terão que demitir caso não retomem as atividades. É uma situação que também merece medidas urgentes”, ressalta Severiano, que diariamente recebe dezenas de ligações de associados externando as dificuldades enfrentadas.

 No vídeo, encaminhado às empresas associadas e também disponibilizado nas redes sociais e site das entidades visando atingir todos os empreendedores, o presidente da CDLFW ressalta que esta é a oportunidade para seguir trabalhando, mesmo com restrições, por isso é importante que as normas sejam respeitadas.

   Os dirigentes destacaram o empenho do Ministério Público e do Poder Executivo Municipal na viabilização da abertura do comércio, sempre atendendo as medidas de prevenção à pandemia, salientando que a classe empresarial está engajada na mobilização contra a Covid-19, através de doações em dinheiro e em equipamentos, reforçando a estrutura pública para atendimento aos pacientes que poderão contrair a doença.

Fonte: CDL-FW/ ACIFW
Fotos
Vídeos
Comentários