Amigo Secreto é grande aliado na promoção das vendas de fim de ano
Só neste ano, devem ser gastos R$ 7,5 bilhões em compras para o Amigo Secreto, segundo CNDL/SPC Brasil
Publicado em 16 de dezembro de 2019
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       As tradicionais celebrações que marcam o encerramento de mais um ano já se aproximam, tornando esta a temporada mais festiva do ano. Outro marco neste período de comemorações é o ato de reunir familiares e amigos para a realização do Amigo Secreto, famosa prática de troca de presentes, mas que pode também tornar-se um excelente aliado ao comércio. A brincadeira apresenta-se como uma ferramenta valiosa na promoção de vendas e eventos, isto porque, de acordo com dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Sistema de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), é esperado que sejam gastos R$ 7,5 bilhões por brasileiros, exclusivamente para as realizações do Amigo Secreto. A pesquisa ainda mostra que 66,3 milhões de pessoas pretendem participar, tendo em média como gasto para cada lembrança o valor de R$67,70. 

     Esse clássico das festividades de fim de ano tem ainda ultrapassado o âmbito familiar e se consolidado cada vez mais nas confraternizações de empresas, em virtude dos seus benefícios. Além de ser uma brincadeira divertida, a tradição simboliza a renovação de um ciclo, fortalecendo laços, estimulando a harmonia entre os colaboradores e os motivando a um ano profissional ainda melhor. O custo-benefício também é uma ótima vantagem, já que geralmente o valor desembolsado para a compras dos presentes é de no máximo R$ 50 a R$ 100, tornando-se uma alternativa acessível a todos os membros da empresa e padronizando a participação na brincadeira, independentemente de cada função exercida no local de trabalho. 

 

Confira algumas estratégias de venda para a sua empresa aliado ao Amigo Secreto: 

 

         

  • Promova promoções relacionadas ao tema. Caso você possua um empreendimento do segmento alimentício, estimule os seus clientes a fazerem o evento em seu restaurante, lanchonete, cafeteria etc.;  

  • Publique em redes sociais ou site, os grupos que realizarem o Amigo Secreto em seu estabelecimento, isto irá atrair e dar o gatilho a quem ainda está em dúvida onde e se deve realizar a brincadeira; 

  • Oportunize descontos aos grupos de familiares, amigos ou membros da mesma empresa que queiram realizar a compra dos presentes exclusivamente em seu estabelecimento;

  • Faça a divulgação de potenciais produtos para presentear no Amigo Secreto. Geralmente, é estabelecido para a brincadeira produtos de baixo valor agregado, então opte por dar enfoque à artigos na faixa de R$50 até R$100;

  • Utilize a criatividade ao seu favor, crie embalagens e pacotes especialmente para padronizar os presentes de Amigo Secreto.

 

Boas vendas!  

Fonte: CNDL/SPC Brasil
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